Let’s talk about: hair

Antes de mais, tenho de agradecer ao blog Adiamanta pela nomeação no The Liebster Awards. Ia, de facto, fazê-lo e publicar aqui mas depois vi que seria incapaz de responder a maior parte das perguntas visto serem relacionadas com moda e se há coisa que eu não entendo patavina, é moda! Apenas uso o que gosto e o que me apetece e apesar de gostar de uma tendência ou outra, não é algo que esteja envolvida ao ponto de ter alguns conhecimentos e, portanto, não quis fingir-me de entendida, não seria justo. Mas fica aqui o meu agradecimento pessoal e o link para o caso de quererem ver o questionário: http://personalshopperjournal.wordpress.com/2014/01/23/the-liebster-award/

First of all, I must thank Adiamanta blog for nominate me for The liebster Awards. I would, in fact, make it and publish here but then I saw that I would be unable to answer most of the questions because they are related to fashion and if there is anything I do not understand is fashion! I just use what I like and what I feel like and although I like a trend or another, is not something that i’m involved to the point of having some knowledge and therefore did not want to pretend to understood, would not be fair. But here is my personal thanks and the link to the case of wanting to see the questions:   http://personalshopperjournal.wordpress.com/2014/01/23/the-liebster-award/

 

A verdade é que o cabelo é algo bastante sensível e requer cuidados, principalmente quando começa a ser constantemente pintado ou até… quando sofre a mais terrível agressão, o descoloramento.

The truth is that hair is something very sensitive and requires care, especially when it starts to constantly be dyed or even … when suffering the most terrible aggression, bleaching.

A partir do momento em que o cabelo é descolorado, o nosso couro cabeludo, cabelo…  está a sofrer muitas agressões devido a todos os químicos existentes. Perde brilho, vida, pode partir, fica ressequido… é coisa a evitar. Mas as mulheres têm a difícil tarefa de quererem estar sempre melhores e improvisar o visual, portanto a descoloração acaba sempre por existir. Falo por mim que nos últimos dois anos já fiz algumas devido à minha constante mudança de cor.. o que me safa é ter sempre champô, máscaras e óleo/cremes à mão para me ajudarem a reestruturar o cabelo, ajudar com o couro cabeludo e darem os nutrientes perdidos. O meu cabelo volta a ter brilho, tenho a sorte de ter bastante cabelo, vou cortando o cabelo sempre que possa para tirar o maior estrago, etc. Ah, uma coisa importante é terem algo que contenha queratina, pois é algo essencial ao cabelo.

From the moment the hair is bleached, our scalp, hair … is suffering many attacks due to all existing chemicals. Loses shine, life, is parched … is something to avoid. But women have the difficult task of always wanting to be better and improvise the look, so we always end up doing it. I speak for myself I’ve done a few in the past two years due to my constant change of color .. what saves me is to always have shampoo, mask and oil on hand to help me restructure the hair, help with the scalp and give the lost nutrients back. My hair goes back to shine, I’m lucky to have enough hair, I get a haircut when I can to get the most damage out, etc.. Oh, one important thing is to have something that contains keratin, it is something essential to hair.

Como há dias voltei a descolorar o cabelo, como fui fazendo aos poucos, fui utilizando muita máscara e óleos para ajudar a não danificar tanto. Após ter o cabelo completo, comprei um champô para o couro cabeludo e uma máscara de reparação, tudo da minha marca favorita do momento; L’oreal.

As a few days ago  I bleached my hair again, but I was doing gradually and for that, i’ve used a lot of masking and oils to help avoid damaging too much. After the complete hair, bought a shampoo for scalp and mask repair, all of my favorite brand of the moment; L’oreal.

2014-01-24 14.59.34

Left: L’oreal Sensi  Balance Expert  Right: L’oreal Intense Repair

Tive que comprar o Sensi Balance para o meu couro cabeludo porque ando com bastante comichão. Utilizei hoje pela primeira vez e ao lavar, sente-se um fresco na cabeça que sabe bastante bem. Basta utilizar um pouco que faz logo imensa espuma. É algo que vou usar até acabar, visto ser um dermo-protector. Ainda tenho a comichão mas aliviou-me, portanto é algo que só com o tempo é que vai lá.

Had to buy the Sensi Balance for my scalp because I’m quite itchy. I used the first time today and when washing, feels fresh on the head and it feels quite good. I just used a bit because it makes an immense foam. It is something that I will use until it finishes, as being a dermo-protective. I still have the itch, but it relieved me, so it’s something that only with time will be good again.

O Intense Repair é algo que já tinha utilizado. É uma máscara bastante boa com os nutrientes necessários ao cabelo. É colocar por todo o cabelo, após lavar, e massajar durante 2 ou 3 minutos e passar por água. Não imaginam o quão macio está agora o meu cabelo! Está maravilhoso. O único contra é ter tirado bastante da minha cor rosa (inserir cara triste).

The Intense Repair is something that I have used. It’s a pretty good mask with the necessary nutrients for the hair. It puts through the hair after washing and massage for 2 or 3 minutes and rinse. You can not imagine how soft my hair is now! It’s wonderful. The only con is that it has taken a lot of my pink (insert sad face).

O melhor mesmo é evitar a descoloração, mas se o fizerem tenham todos os cuidados possíveis à mão para utilizarem antes, durante e após o fazerem!

Mas já que falamos de cabelo… que tipo de cuidados costumam ter para o cabelo não ficar seco, danificado e afins? Qual a vossa marca de eleição? Já fizeram algo ao cabelo que se arrependeram?

The best thing is to avoid bleaching, but if you end up doing it, have in hand every possible hair care to use  before, during and after bleaching!

But since we are talk about hair … what kind of hair care do you usually have so it does not get dry, damaged and related? What is your brand of choice? Have you done something to your hair that you regret it? Tell me all about it!

 

Leave a Reply

